A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, a convite da Turisrio Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, participou nesta terça-feira (26), no Hotel Fairmont em Copacabana, Rio de Janeiro, da A LGBT+ Turismo Expo.
O evento é uma plataforma geradora de conhecimento que reúne os melhores profissionais do mercado em um dia networking, gerando uma profunda reflexão na busca de soluções e alternativas para o crescimento do segmento proposto. Foram realizadas uma série de palestras como: Turismo LGBT+ em Pequenos Destinos, Turismo LGBT+ como alternativa para baixas temporadas, Empregabilidade LGBT+ no Setor do Turismo, entre outras.
A equipe de Quissamã estava composta pela coordenadora de Fomento ao Turismo, Daniele Feyo; pelo guia de turismo, Luis Jonatan Machado; e pelo chefe da Divisão de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Gonçalves. Para Daniele, o objetivo da Expo é conhecer um pouco mais sobre o perfil deste público, que gosta muito de viajar, que possui um poder aquisitivo de médio para alto, entender melhor os seus anseios e colocar Quissamã na rota do público LGBT+.
Na entrada do evento, tinha um painel com a seguinte frase: "Viver o estado do Rio de Janeiro é flutuar entre a diversidade e a multiplicidade", que contou com representantes mundiais e nacionais, de suma importância como Israel, Colômbia, Uruguai, New Orleans, Miami, Portugal, Argentina, São Paulo, São Luiz no Maranhão, Recife em Pernambuco, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, entre outros.
"Viver Quissamã é se adequar as mudanças, é inserir cada vez mais públicos e estarmos preparados para receber todos os turistas. Como esse público tem um gosto específico e é bem exigente, precisamos conhecer um pouco mais sobre a necessidade deles. Quissamã foi aprender com as cidades que hoje já se posicionaram para atrair essas pessoas, levantando a bandeira para terem atrativos e serem destinos", afirmou Arnaldo Mattoso, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo
Arnaldo complementou que ainda vai estudar junto a equipe que compareceu ao evento, a melhor maneira de como Quissamã poderá se inserir nesse nicho, que é tão importante, pois não é um público de temporada, viaja em qualquer época do ano. "Normalmente viajam sozinho, em casal ou com pequenos grupos. Estima-se que eles gastem 30% a mais que os demais segmentos. Valorizam a cultura local, o artesanato e precisamos nos preparar para poder recebê-los".
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, a convite da Turisrio Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, participou nesta terça-feira (26), no Hotel Fairmont em Copacabana, Rio de Janeiro, da A LGBT+ Turismo Expo.
O evento é uma plataforma geradora de conhecimento que reúne os melhores profissionais do mercado em um dia networking, gerando uma profunda reflexão na busca de soluções e alternativas para o crescimento do segmento proposto. Foram realizadas uma série de palestras como: Turismo LGBT+ em Pequenos Destinos, Turismo LGBT+ como alternativa para baixas temporadas, Empregabilidade LGBT+ no Setor do Turismo, entre outras.
A equipe de Quissamã estava composta pela coordenadora de Fomento ao Turismo, Daniele Feyo; pelo guia de turismo, Luis Jonatan Machado; e pelo chefe da Divisão de Trabalho e Renda, Marcos Vinícius Gonçalves. Para Daniele, o objetivo da Expo é conhecer um pouco mais sobre o perfil deste público, que gosta muito de viajar, que possui um poder aquisitivo de médio para alto, entender melhor os seus anseios e colocar Quissamã na rota do público LGBT+.
Na entrada do evento, tinha um painel com a seguinte frase: "Viver o estado do Rio de Janeiro é flutuar entre a diversidade e a multiplicidade", que contou com representantes mundiais e nacionais, de suma importância como Israel, Colômbia, Uruguai, New Orleans, Miami, Portugal, Argentina, São Paulo, São Luiz no Maranhão, Recife em Pernambuco, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, entre outros.
"Viver Quissamã é se adequar as mudanças, é inserir cada vez mais públicos e estarmos preparados para receber todos os turistas. Como esse público tem um gosto específico e é bem exigente, precisamos conhecer um pouco mais sobre a necessidade deles. Quissamã foi aprender com as cidades que hoje já se posicionaram para atrair essas pessoas, levantando a bandeira para terem atrativos e serem destinos", afirmou Arnaldo Mattoso, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo
Arnaldo complementou que ainda vai estudar junto a equipe que compareceu ao evento, a melhor maneira de como Quissamã poderá se inserir nesse nicho, que é tão importante, pois não é um público de temporada, viaja em qualquer época do ano. "Normalmente viajam sozinho, em casal ou com pequenos grupos. Estima-se que eles gastem 30% a mais que os demais segmentos. Valorizam a cultura local, o artesanato e precisamos nos preparar para poder recebê-los".