O cinema do Espaço Cultural Sobradinho sediou, nessa terça-feira (18), um encontro de servidores da secretaria de Assistência Social com equipe do Instituto Nacional de Seguridade Social INSS para capacitação sobre as mudanças no Benefício de Prestação Continuada BPC, da Lei Orgânica da Assistência.
"Estamos aqui hoje para falar sobre o BPC, que teve algumas alterações na legislação, e conta com um novo formulário, que foi alterado e atende aos idosos com mais de 65 anos e ao deficiente, limitado em suas funções de trabalho. E vamos aproveitar para falar também do novo site de pesquisas Meu INSS, que concentra diversos serviços oferecidos pelo Instituto e onde o segurado pode planejar a sua vida previdenciária", explicou a coordenadora do Programa de Educação Previdenciária, Fátima Leal.
Segundo ela, o acesso ao site será possível após a realização de um cadastro, com informações sobre o extrato do CNIS cadastro nacional de informação social; declaração de regularidade do contribuinte individual; histórico de créditos, para saber se tem direito ou não; carta de concessão; agência mais próxima para agendar atendimento; e consulta de revisão de benefício, o que facilitará a vida do segurado..
Segundo a responsável técnica pelo serviço social do INSS gerência Campos dos Goytacazes, Lilian Gonçalves, a capacitação faz parte de um ciclo que está sendo desenvolvido nos municípios do Norte e Noroeste Fluminense para divulgar as mudanças, pelo decreto 8.805, no BPC que sofreu alterações no fluxo, no andamento dos requerimentos.
"Vivemos em um mundo em constante transformação e essas mudanças impactam diretamente na vida do servidor, do trabalhador e por isso resolvemos fazer essa capacitação com a equipe do INSS, para dirimir essas dúvidas e dificuldades. Porque o profissional, principalmente o da assistência, é quem tem essa demanda de atendimento com o público. E por isso é importante se capacitar para entender essa mudança e quais os impactos na vida do usuário. E essa dinâmica se reflete no trabalho do dia a dia dos nossos profissionais", informou a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.
O cinema do Espaço Cultural Sobradinho sediou, nessa terça-feira (18), um encontro de servidores da secretaria de Assistência Social com equipe do Instituto Nacional de Seguridade Social INSS para capacitação sobre as mudanças no Benefício de Prestação Continuada BPC, da Lei Orgânica da Assistência.
"Estamos aqui hoje para falar sobre o BPC, que teve algumas alterações na legislação, e conta com um novo formulário, que foi alterado e atende aos idosos com mais de 65 anos e ao deficiente, limitado em suas funções de trabalho. E vamos aproveitar para falar também do novo site de pesquisas Meu INSS, que concentra diversos serviços oferecidos pelo Instituto e onde o segurado pode planejar a sua vida previdenciária", explicou a coordenadora do Programa de Educação Previdenciária, Fátima Leal.
Segundo ela, o acesso ao site será possível após a realização de um cadastro, com informações sobre o extrato do CNIS cadastro nacional de informação social; declaração de regularidade do contribuinte individual; histórico de créditos, para saber se tem direito ou não; carta de concessão; agência mais próxima para agendar atendimento; e consulta de revisão de benefício, o que facilitará a vida do segurado..
Segundo a responsável técnica pelo serviço social do INSS gerência Campos dos Goytacazes, Lilian Gonçalves, a capacitação faz parte de um ciclo que está sendo desenvolvido nos municípios do Norte e Noroeste Fluminense para divulgar as mudanças, pelo decreto 8.805, no BPC que sofreu alterações no fluxo, no andamento dos requerimentos.
"Vivemos em um mundo em constante transformação e essas mudanças impactam diretamente na vida do servidor, do trabalhador e por isso resolvemos fazer essa capacitação com a equipe do INSS, para dirimir essas dúvidas e dificuldades. Porque o profissional, principalmente o da assistência, é quem tem essa demanda de atendimento com o público. E por isso é importante se capacitar para entender essa mudança e quais os impactos na vida do usuário. E essa dinâmica se reflete no trabalho do dia a dia dos nossos profissionais", informou a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.