NOTÍCIAS

05-JUN-2017

Pacientes atendidos pelo CAPS se reúnem com prefeita para definir retorno de repasse de verba

#Administração 05 DE JUNHO DE 2017
Na manhã de segunda-feira (5), a prefeita Fátima Pacheco, a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães, e a subsecretária Rosane Barreto receberam, no anfiteatro da Prefeitura, pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O objetivo foi informar, aos pacientes e familiares dos mesmos, sobre a retomada do repasse de renda a este grupo específico de pessoas com deficiência (PCD). A Assistência, em parceria com a coordenação do CAPS, está fazendo o recadastramento de todos os atendidos pela unidade de saúde e definiu o retorno do repasse de verbas, como já aconteceu com os idosos, renda mínima e a juventude, no valor de cem reais mensais A prefeita Fátima falou dos problemas encontrados, como os repasses sociais paralisados há meses, e das atitudes que estão sendo tomadas para retomar o atendimento a esses grupos. "Não temos como pagar o que era pago anteriormente, mas garantimos que, se houver aumento constante dos repasses de royalties, vamos aumentar esses valores. Mas não vamos fazer promessas de valores que, em um ou dois meses, teríamos de parar de pagar". Fátima ainda falou sobre o atendimento no CAPS, sobre a importância da participação das famílias dos atendidos e da inserção dos mesmos na sociedade. "Porque todos que estão lá são pessoas iguais a todos nós, que tem direitos e deveres, que merecem e devem ser incluídos e respeitados como todos os cidadãos do município. Não vamos admitir o preconceito, principalmente daquelas pessoas que não conhecem o trabalho desenvolvido no CAPS e nem a realidade da saúde mental". "Estamos retomando, dentro da proposta da prefeita de atender a todos os segmentos, ao repasse de renda aos inscritos no grupo de pessoas com deficiência (PCD). E esse contato com eles é importante, até para informar o valor que será igual ao dos demais grupos atendidos, e também para informar que o primeiro pagamento será na próxima quinta-feira (8), na agência da Caixa ou na lotérica, sempre com o cartão e a senha do mesmo", esclareceu Tânia. Segundo ela, quem tiver perdido ou não souber onde está o cartão, basta se dirigir a um dos guichês da Caixa com sua cédula de identidade para receber. E, no mesmo local, já pode solicitar um novo cartão.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#quissama Há 1 ano(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#Administração Há 1 ano(s)

Quissamã vai sediar o Jurubatiba Eco Trail Run e inscrições estão abertas

Maior cartão-postal de Quissamã, o Parque Nacional da Restinga da Jurubatiba vai sediar [...]

#Administração Há 2 ano(s)

Educação de Quissamã participa de palestra em evento sobre práticas da educação infantil

A secretária municipal de Educação de Quissamã, Helena Lima, será palestrante no evento pr [...]

#Administração Há 2 ano(s)

Fortalecimento regional do cultivo de cana de açúcar é tema de encontro com produtores em Quissamã

O fomento da produção de cana de açúcar em Quissamã e Carapebus foi tema de um encontro de [...]

#Administração Há 2 ano(s)

Quissamã participa de reunião sobre a implementação da trilha “Volta do Rio” no Rio de Janeiro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã participou na [...]

#Administração Há 2 ano(s)

Saúde de Quissamã participa da Oficina do PROADI em Itaperuna

A Secretaria de Saúde de Quissamã foi representada pela coordenadora do programa Saúde d [...]

#Administração Há 2 ano(s)

Equipe feminina de vôlei joga etapa São Salvador da LIV em Campos dos Goytacazes

A equipe feminina de vôlei de Quissamã jogará no próximo sábado (6), a etapa São Salvado [...]

#Administração Há 2 ano(s)

Atletas quissamaenses participarão do 52° Brazillian Taekwondo Games em São Paulo

Atletas quissamaenses vão participar do 52° Brazillian Taekwondo Games em São Paulo, neste [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito