A coordenadora do Escritório de Gerenciamento de Projetos, Paula Casimiro Martins, e o assistente administrativo da coordenadoria especial de Esporte e Juventude Maurício Freire Cardoso Baptista participaram, essa semana, em Brasília, de uma capacitação gerencial do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O Município de Quissamã foi contemplado através de emenda parlamentar da deputada Benedita da Silva, no valor de R$ 492.064,47.
A capacitação, totalmente financiada pelo Governo Federal, abrange orientações desde a concepção, implantação, estrutura funcional, execução do convênio, inclusive processos de compras e contratos, documentação de liquidação e movimentação financeira.
O Programa Segundo Tempo (PST) é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte e visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e, preferencialmente, regularmente matriculados na rede pública de ensino.
A coordenadora do Escritório de Gerenciamento de Projetos, Paula Casimiro Martins, e o assistente administrativo da coordenadoria especial de Esporte e Juventude Maurício Freire Cardoso Baptista participaram, essa semana, em Brasília, de uma capacitação gerencial do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O Município de Quissamã foi contemplado através de emenda parlamentar da deputada Benedita da Silva, no valor de R$ 492.064,47.
A capacitação, totalmente financiada pelo Governo Federal, abrange orientações desde a concepção, implantação, estrutura funcional, execução do convênio, inclusive processos de compras e contratos, documentação de liquidação e movimentação financeira.
O Programa Segundo Tempo (PST) é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte e visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e, preferencialmente, regularmente matriculados na rede pública de ensino.