Quissamã vai participar nesta quarta-feira (18) da Mostra Estadual de Experiências em Educação Popular em Saúde. O encontro será realizado na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, instalada na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. No evento, haverá apresentação dos trabalhos dos cursos de aperfeiçoamento sobre o tema, que envolveram 26 turmas no Estado. O grupo de jongo mirim de Machadinha é um dos destaques da programação.
No último dia 5, Quissamã sediou Mostra Cultural que marcou o encerramento do curso na região Norte. As atividades foram iniciadas em fevereiro e voltadas à formação de profissionais das equipes de Atenção Básica, em especial as enfermeiras da Estratégia de Saúde da Família; os agentes comunitários; agentes de controle de endemias e integrantes de movimentos sociais.
A Educação Popular em Saúde propõe ações em quatro eixos estratégicos: Participação, controle social e gestão participativa; Formação, comunicação e produção de conhecimento; Cuidado em saúde; e Intersetorialidade e diálogos multiculturais.
Quissamã vai participar nesta quarta-feira (18) da Mostra Estadual de Experiências em Educação Popular em Saúde. O encontro será realizado na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, instalada na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. No evento, haverá apresentação dos trabalhos dos cursos de aperfeiçoamento sobre o tema, que envolveram 26 turmas no Estado. O grupo de jongo mirim de Machadinha é um dos destaques da programação.
No último dia 5, Quissamã sediou Mostra Cultural que marcou o encerramento do curso na região Norte. As atividades foram iniciadas em fevereiro e voltadas à formação de profissionais das equipes de Atenção Básica, em especial as enfermeiras da Estratégia de Saúde da Família; os agentes comunitários; agentes de controle de endemias e integrantes de movimentos sociais.
A Educação Popular em Saúde propõe ações em quatro eixos estratégicos: Participação, controle social e gestão participativa; Formação, comunicação e produção de conhecimento; Cuidado em saúde; e Intersetorialidade e diálogos multiculturais.