A secretaria de Educação de Quissamã vai promover, no próximo dia 21, no Centro Cultural Sobradinho, o II Piquenique de Conscientização do Dia Mundial da Síndrome de Down, com o tema Porque o amor não conta os cromossomos. O evento, organizado pela equipe da Educação Inclusiva, acontecerá em dois horários para atender a demanda dos assistidos no primeiro e segundo segmento do Ensino Fundamental.
No primeiro turno, o encontro será com cinco turmas da Educação Infantil, das 8h às 11h. Já das 13h às 16h, serão envolvidas quatro turmas do segundo segmento. Nos dois períodos, serão realizadas atividades distintas, de acordo com os participantes.
"O piquenique tem como objetivo realizar atividades lúdicas como oficina de fantoche, brincadeiras, contação de histórias, músicas e cinema. Todas as atividades desenvolvidas estão dotadas de um mesmo significado social, que é vivenciar situações de companheirismo, solidariedade e respeito às diferenças. É um convite aos alunos para reproduzirem para toda escola a mensagem abordada neste dia, com intuito de minimizar ações de exclusão e preconceito", esclareceu a coordenadora da Educação Básica da Educação Inclusiva, Cynthia Cristina de Brito Teixeira.
A secretaria de Educação de Quissamã vai promover, no próximo dia 21, no Centro Cultural Sobradinho, o II Piquenique de Conscientização do Dia Mundial da Síndrome de Down, com o tema Porque o amor não conta os cromossomos. O evento, organizado pela equipe da Educação Inclusiva, acontecerá em dois horários para atender a demanda dos assistidos no primeiro e segundo segmento do Ensino Fundamental.
No primeiro turno, o encontro será com cinco turmas da Educação Infantil, das 8h às 11h. Já das 13h às 16h, serão envolvidas quatro turmas do segundo segmento. Nos dois períodos, serão realizadas atividades distintas, de acordo com os participantes.
"O piquenique tem como objetivo realizar atividades lúdicas como oficina de fantoche, brincadeiras, contação de histórias, músicas e cinema. Todas as atividades desenvolvidas estão dotadas de um mesmo significado social, que é vivenciar situações de companheirismo, solidariedade e respeito às diferenças. É um convite aos alunos para reproduzirem para toda escola a mensagem abordada neste dia, com intuito de minimizar ações de exclusão e preconceito", esclareceu a coordenadora da Educação Básica da Educação Inclusiva, Cynthia Cristina de Brito Teixeira.