Quissamã foi destaque no Salão Estadual do Turismo, que aconteceu entre os dias 22 e 25 deste mês no Armazém 2 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro. O município foi representado por uma equipe de funcionários do setor de Turismo da Prefeitura e por artesãs locais, que tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos. Apresentações do Grupo de Jongo Tambores de Machadinha e do Boi Surubim fizeram parte da programação cultural, marcando o último dia do evento, que reuniu 75 cidades.
"O Salão superou nossas expectativas. Imaginávamos que fosse muito bom e que tivéssemos condições de divulgar bastante a cidade e, de fato, conseguimos ter um destaque muito interessante. Oferecemos a degustação de alguns produtos locais e nosso estande registrou movimento devido a esse diferencial. Além disso, as apresentações de jongo e boi malhadinho foram encantadoras, com participação e interação do público presente", frisou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cássio Reis.
Durante os quatro dias de atividades, foram distribuídas cerca de duas mil unidades de material promocional (folheto e mapa turístico), e um brinde (abayomi em formato de ímã de geladeira), feito pela comunidade da Machadinha. Além disso, cerca de 20 litros de cachaça foram entregues a algumas autoridades num kit especial. Em outro tipo de kit, 100 sacolas, com miniaturas de cachaça, artesanato, folheteria e contatos do trade turístico local, foram oferecidos a agentes de viagens.
Quissamã foi destaque no Salão Estadual do Turismo, que aconteceu entre os dias 22 e 25 deste mês no Armazém 2 do Píer Mauá, no Rio de Janeiro. O município foi representado por uma equipe de funcionários do setor de Turismo da Prefeitura e por artesãs locais, que tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos. Apresentações do Grupo de Jongo Tambores de Machadinha e do Boi Surubim fizeram parte da programação cultural, marcando o último dia do evento, que reuniu 75 cidades.
"O Salão superou nossas expectativas. Imaginávamos que fosse muito bom e que tivéssemos condições de divulgar bastante a cidade e, de fato, conseguimos ter um destaque muito interessante. Oferecemos a degustação de alguns produtos locais e nosso estande registrou movimento devido a esse diferencial. Além disso, as apresentações de jongo e boi malhadinho foram encantadoras, com participação e interação do público presente", frisou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cássio Reis.
Durante os quatro dias de atividades, foram distribuídas cerca de duas mil unidades de material promocional (folheto e mapa turístico), e um brinde (abayomi em formato de ímã de geladeira), feito pela comunidade da Machadinha. Além disso, cerca de 20 litros de cachaça foram entregues a algumas autoridades num kit especial. Em outro tipo de kit, 100 sacolas, com miniaturas de cachaça, artesanato, folheteria e contatos do trade turístico local, foram oferecidos a agentes de viagens.